quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esmaltes na moda brasileira

As principais marcas do mercado, Risque, Colorama, Impala não dormem no ponto e já lançaram tons ousados para o mercado nacional. Para a coleção outono/inverno a Impala lançou cores com a cara da estação, mas que são ousadas, para combinar com cada momento: tons de vermelhos que variam de alaranjado para rosado, além de um vermelho escuro que representa bem a estação, um azul escuro perolado para as mulheres mais ousadas, um verde escuro sofisticado, tons de marrom e nude. “Cor é liberdade, ousadia e expressão”, diz Luciana Laurito, gerente de marketing da Mundial-Impala. . “Em média, as jovens chegam a trocar até três vezes por semana, mas quem gosta de se produzir e sair com mais freqüência troca mais vezes’, diz Luciana.



Para ela, a brasileira entendeu que o esmalte é um acessório importante e muito barato para compor o visual. “Se antes o esmalte cumpria um papel neutro no visual da mulher, hoje ele ganhou destaque. Estamos falando não só de cores novas, como as fluorescentes e cítricas inspiradas pelo New Wave dos anos 80 - o verde, o laranja, o pink...- como também de novos efeitos, que é o caso da linha Impala Mattefluors, que ganhou as passarelas”, diz a gerente de marketing. De acordo com a , coordenadora de promoção e merchandising da marca, Patrícia Porta, a linha, lançada em fevereiro chegou a vender em uma única loja 19 mil unidades em dois dias.

Dados da Nielsen apontam indicam um crescimento de 33% para o segmento no 1º trimestre desse ano. No ano passado 14% - ou seja, a curva de crescimento está bem ascendente.

Na criação de uma coleção tudo está ligado. De acordo com Adriana Garcia, Gerente de Produto de Colorama (L´Oreal), a marca acompanha junto aos seus escritórios de Nova York e Paris as tendências de moda que estão nas passarelas e desenvolve as cores e o tema-conceito da campanha. A última coleção outono inverno, por exemplo, Joias Místicas tem tons foscos: Pedra Granada (vermelho terroso acetinado), Topázio Púrpura (tom de roxo aberto) e Lápis Lazuli (azul ousado). E os brilhantes: Diamante Roxo, Citrino Nude (natural) e Turmalina (vinho rosado). A edição especial tem oito variantes de rosa. “Para a mulher brasileira, o esmalte se tornou um acessório fundamental, e, muitas vezes, a escolha da cor está relacionada com seu estado de espírito”, diz.


Se antes o tradicional branquinho era o eleito pela maioria das mulheres, hoje esse cenário está começando a mudar. “Os pinks e roxos ganharam seu espaço no verão, e o verde, que tomou conta das passarelas internacionais, chega agora com muita força”, diz a gerente de produto da marca que apostou no nome Absinto para o esmalte verde claro da nova coleção. “Ele é perfeito para quebrar a sobriedade de um vestido pretinho básico, por exemplo. Sendo assim, o nome do esmalte entra nesse universo para tornar tudo mais lúdico e interessante”, completa.

*extraído do site: http://www.cosmeticosbr.com.br

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