terça-feira, 26 de julho de 2011

Estudo Mostra que Emoção Direciona Compras de Cosméticos Mais que Utilidade do Produto

Pesquisadores da Universidade do País Basco descobriram que pessoas que usam cosméticos o fazem principalmente por razões emocionais

Os pesquisadores descobriram que a compra de cosméticos é principalmente por razões emocionais. O estudo foi realizado em cremes faciais (hidratante e nutritivo, colorido ou não, e cremes anti-rugas) e cremes para o corpo (reafirmante e cremes anti-celulite).

\"O estudo mostra que tanto o aspecto emocional e a utilidade de marcas de cosméticos têm um impacto significativo na satisfação dos consumidores, mas que o componente emocional tem um efeito maior\", diz Vanessa Apaolaza, pesquisadora da UPV e principal autora do estudo publicado no Jornal Africano de Gestão Empresarial.

Grau de satisfação

Os cientistas realizaram pesquisas com 355 mulheres com idades entre 18 e 50 anos, que foram selecionados em uma amostra aleatória.
Elas foram solicitadas a avaliar vários aspectos de suas percepções dos fatores funcionais e emocionais dos cosméticos que usavam, assim como seu grau de satisfação com eles.

Os resultados mostraram que \"a satisfação do consumidor é maior quando a marca de cosméticos ajuda a fortalecer as emoções positivas por meio da percepção de \'cuidar de si\' e removendo sentimentos de preocupação e culpa por não cuidar da própria aparência\",

Um comentário:

Fernando de Sá disse...

Muito boa este estudo, nos fazendo ter conciência, de tudo esta ligado as nossas emoçoes.
Temos de estar sempre de bem com a Vida.!

Parabéns Joelma!